0

ANÚNCIOS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CIÊNCIA NA WEB

A internet é uma importante ferramenta de acesso a informação que oferece aos internautas milhares de sites sobre os mais variados assuntos. Em meio a esse mundo de informação podemos encontrar um dos mais famosos sites de compartilhamento de vídeos. É isso mesmo! O YouTube hospeda todos os dias milhares de vídeos independentes em diversos canais sobre todos os assuntos que você imaginar, entre eles existem muitos canais educativos de excelente qualidade. Devido a grande diversidade de vídeos do YouTube as vezes fica um pouco difícil encontrar o que realmente procuramos. 
Pensando em proporcionar novas ferramentas aos professores, internautas e fãs da ciência, a revista Nova Escola trouxe uma reportagem em sua edição nº 294, onde indica a seus leitores uma seleção de canais com excelentes vídeos de Química, Física e Biologia, e muitos experimentos criativos de linguagem simples. Os canais são super confiáveis, criados por profissionais da área, que ensinam ciência com muita disposição e bom humor.
      

Segue abaixo o link para os canais:


Nerdologia

1.449.993 inscritos

Em séries de animação, o blogueiro, biólogo e pesquisador paulista Átila lamarino, 31 anos, que já ministrou um curso da Universidade de São Paulo (USP) sobre o ensino de Ciências no YouTube, aborda temas de física por meio de HQs. 


Tocha Humana e a Combustão Espontânea | Nerdologia 159




Física Total

192.827 inscritos

Professor a mais de 20 anos, o pernambucano Ivys Urquiza Galvão, 43 anos, se aventurou no youtube para socorrer alunos aflitos por videoaulas que contemplassem temas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para dar conta de suas produções, uma equipe o ajuda com a organização e a edição dos video, voltados para explicar física em temas recorrentes do nosso cotidiano. 

ENEM - Tudo que você precisa saber / Física para ENEM - como estudar







Manual do Mundo

6.111.193 inscritos

Os vídeos mostram as aventuras do jornalista Iberê Thenório pelo universo científico e são feitos em um "Laboestúdio", o que lhes dá um ar de mais profissional. O canal tem mais de 1 bilhão de visualizações.

Como fazer uma luneta caseira de PVC






Química em Ação

239,681 inscritos

O químico Paulo Valim postou sua primeira videoaula no YouTube como um protesto {a escola onde lecionava, que proibia o uso de tecnologia no ensino. Hoje, o canal é a principal fonte de renda do professor de 32 anos que vive na Polônia. Os vídeos atendem também pré-vestibulandos e concurseiros. 

Leis Ponderais: Lei de Lavoisier - Aula 1/5 [Química Geral]





Ciência Todo Dia

154.000 inscritos

O canal começou quando Pedro Loos, de Brusque, Santa Catarina, estava no Ensino Médio. Fissurado por Ciências, e hoje estudante de Física de 20 anos passava horas assistindo cientistas youtubers americanos, mas lamentava não ter nada parecido no Brasil. Foi aí que decidiu se aventurar na internet.

Por Que Os Planetas São Redondos?


 

FONTE: novaescola.com.br / edição 294 -  youtube.com.br

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RECENTES