0

ANÚNCIOS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO POSTAR LINKS NO BLOG


Para postar links de outros blogs ou sites você deve seguir os passos indicados nas imagens abaixo:

1º PASSO: crie uma postagem, durante a criação vc seleciona uma palavra, frase ou imegem que vc colocou na postagem. Veja na imagem abaixo:


2º PASSO: após selecionar a palavra, frase ou imagem, vc clica em Link na barra de ferramentas de sua postagem:


3º PASSO: após clicar em Link será aberto uma janela como mostrado na imagem abaixo, agora é só copiar o endereço da página ou site e colar em:


4º PASSO: pronto, agora é só clicar em ok e depois publicar a postagem e a palavra selecionada será um link para a página indicada no 4º passo deste tutorial. Se vc quiser usar uma imagem como link os passos são os mesmo, bastando clicar sobre a imagem que está na postagem e depois seguir os passos 2, 3 e 4.

OBS: vc pode usar palavras, frases ou imagens de sua postagens para fazer links de outras páginas da internet como também de outras imagens do google e de downloads.

Deixe seu comentário...

Um abraço a todo(as)!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RELAXE!

"Algumas pessoas acreditam que a vida deveria ser perfeita e sem estresse.
Não sendo assim, tal expectativa só as expõe a mais estresse.
Considere a vida pelo que ela é.
Aceite seus altos e baixos com graça e humor." Tom McGrath

Disponibilizamos abaixo algumas mensagens do programa ¨Momento Espirita¨ para que você possa relaxar, refletir um pouco sobre sua vida e procurar ser uma pessoa cada vez melhor e feliz, nós todos somos filhos de Deus, as vezes ficamos estressados por tantos problemas, mas a felicidade está nas coisas mais simples que muitas vezes passam despercebidas.
Estas mensagens de amor e otimismo te ajudarão a viver melhor, pois nos faz perceber o quanto a vida é linda e cheia de alegrias...


Clique nos links abaixo para executar a mensagem.


1. Momento Espirita (várias mensagens)
2. Aproveitar a vida
3. O amor verdadeiro
4. Felicidade
5. A paz
6. A dor do abandono
7. Poder e vaidade
8. Reflexão
9. A flor da honestidade
10. De hoje em diante
11. Para o resto de nossas vidas
12. Na barca do coração
13. Só o bem prevalece
14. Filhos
15. Perfil de Jesus
16. Trem da vida
17. Meu pai 


Se gostou, deixe seu comentário!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia dos Professores

ANIME-SE

Quando estiveres triste e desânimado, achando que o mundo todo conspira contra você...  lance seu olhar para o infinito e mesmo que as nuvens ou as lágrimas não lhes permitam ver as estrelas, diga como quem tem certeza... 

...Sou herdeiro das estrelas.
Eu sou filho do senhor.
Cultivo sonhos de beleza na grandeza do amor.
Com as estrelas eu sinto e sonho.
E nelas vejo brilhar a viva esperança de um dia junto a elas poder estar.  
Ver coisas tão sublimes da patria espiritual.
Morada verdadeira do espirito irmotal.
Não importa o quanto espere.
Eu sei que não vou perdê-las.
Pois sou filho do Senhor e herdeiro das estrelas.

Momento Espirita

Coleção Educadores

Conheça mais sobre os principais educadores:

De acordo com Fernando Hadad, ministro da educação, a “Coleção Educadores”, organizada pelo MEC/UNESCO, surgiu da necessidade de pôr à disposição dos professores brasileiros obras de qualidade para mostrar o que pensaram e fizeram alguns dos principais expoentes da história educacional e do pensamento pedagógico nacional e internacional. Divulgar e democratizar conhecimentos na área são objetivos da iniciativa do MEC.

Acesse o site DOMINIO PÚBLICO e tenha acesso aos 61 livros do principais autores que contribuiram para o avanço da educação, cada obra conta a tragetória de vida de cada um deles e suas principais contribuições para o desenvolvimento da educação.

Abaixo estamos disponibilizando links diretos para acesso as principais obras.



BAIXE GRATIS CLICANDO NO NOME DOS AUTORES:

Émile Durkheim
Henry Wallon
Jean Piaget
Johann Herbart
John Dewey
Paulo Freire
Vigotsky


Obs: para visualizar as obras você precisa ter instalado no seu computador o Adobe Acrobat Reader.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parametros Curriculares Nacionais

PROFESSOR, VOCÊ QUE AINDA NÃO POSSUI OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS, ESTAMOS DISPONIBILIZANDO AQUI NO BLOG ACESSO A TODOS OS VOLUMES.  

A versão eletrônica destes materiais está disponível para download em formato de arquivo PDF. Para visualizar um arquivo no formato PDF é necessário a utilização do software leitor de arquivos formato PDF, Adobe Acrobat Reader.




PCN de 1º a 4º série (2º ao 5º ano)



PCN de 5º a 8º série (6º ao 9º ano)






segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SITES DIVERTIDOS


Ser criança


Ser criança é sempre ver o lado positivo da vida.

É ter a imaginação fértil, é gostar de ver televisão, é correr, é brincar.
Ser criança é não se preocupar com o dia seguinte, é não ter contas para pagar.
Ser criança é criar um mundo só seu, sem defeitos, com muita guloseima e muitos bichinhos de estimação.
Ser criança é chegar do colégio e jogar as meias e a mochila em qualquer lugar e não se importar muito com a bronca dos pais. Ser criança é comer pipoca, é levantar tarde, é lambuzar a cara comendo chocolate, é tirar meleca do nariz sem se importar com ninguém, é falar errado, é rir, rir alto, é cantar, é ver o céu sempre azul, é estar sempre com as roupas sujas, é querer comer sempre no McDonald´s, é viver cada minutinho de sua vida aproveitando o que ela tem de melhor. Ser criança é ter medo do bicho-papão, é correr e se esconder atrás das portas, é esperar pelo presente do Papai Noel ... ser criança, é uma brincadeira sem fim.
Ser criança, é depois de um dia atarefado, deitar no colinho dos pais e adormecer, feito um anjinho, tendo a certeza de que eles sempre estarão ali do seu lado, para protegê-la e amá-la e ainda acreditar que o outro dia será sempre melhor que o anterior.




____________________________________________________________________

Discovery Kids
Site educativo para toda a família.




site do Discovery Kids oferece às crianças em idade pré-escolar as ferramentas essenciais para descobrir e explorar o mundo à sua volta.
Por meio de jogos, vídeos, experimentos e atividades, o site ensina os princípios básicos para seu desenvolvimento, de forma divertida e atraente.
Na seção de Pais do Discovery Kids, você encontrará informações sobre o que seus filhos estão aprendendo enquanto brincam.

Para acessar o site clique no título acima!


___________________________________________________________________


Escola Games
Site educativo cheio de jogos e brincadeiras para crianças a partir de 5 anos.

 ESCOLA GAMES é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando.
Na versão atual do site há 55 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente.
Isso é apenas o começo! Nossa equipe trabalha para trazer atualizações mensais, ampliando e melhorando a qualidade desses jogos educativos. 

Para acessar o site clique no título acima!


____________________________________________________________________



Top Games Kids
Site com muitos de filmes, imagens, jogos e atividades infantis.


Os melhores trailers infantis e as animações mais iradas você assite aqui em nossosite. Confira os melhores videos infantis aqui no topgameskids.

Para acessar o site clique no título acima!


___________________________________________________________________



Sites Educativos 



O nosso site tem como propósito ser uma referência de segurança para pais, educadores e crianças de   4 a 8 anos, tendo como objetivo, indicar os melhores jogos de sites educativos para que as crianças aprendam da maneira que mais gostam, ou seja, "Brincando”.



___________________________________________________________________




Atividades Educativas


Site com diversas atividades que estimulam o raciocínio lógico e cognitivo.


Site para todas as idades com muitos jogos, atividades, textos para leitura e diversos materiais educativos para serem utilizados por pais alunos e professores.






___________________________________________________________________


PAPACAIO



        Site infantil com conteúdo totalmente gratuito, para crianças de todas as idades. Desenhos, cliparts, cartoons, quebra-cabeças, downloads, jogos, e muito mais. 
      Neste site é possível encontrar muitos materiais que podem ser utilizadas por pais e professores para educação de seus filhos e alunos.
Para ter acesso ao conteúdo do site é só clicar em 1PAPCAIO.






___________________________________________________________________________________




           Site de games criado pela revista SUPERINTERESSANTE da editora Abril.
      A SUPER convida você a entrar no mundo dos newgames, Aqui as notícias, as atualidades e as boas histórias se transformam em jogos e ganham contornos divertidos. Escolha seu personagem e prepare-se para a aventura.




___________________________________________________________________



TV ESCOLA AO VIVO!

Apresentação


 TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries e documentários estrangeiros e produções próprias. 


Os principais objetivos da TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino. 



Há inúmeras possibilidades de uso da TV Escola: desenvolvimento profissional de gestores e docentes (inclusive preparação para vestibular, cursos de progressão funcional e concurso público); dinamização das atividades de sala de aula; preparação de atividades extraclasse, recuperação e aceleração de estudos; utilização de vídeos para trabalhos de avaliação do aluno e de grupos de alunos; revitalização da biblioteca e aproximação escola-comunidade.
Alguns dos programas exibidos pela TV Escola estão disponíveis para download gratuito no Portal Domínio Público.

Programação



A programação da TV Escola inclui faixas para a Educação Infantil, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, além dos programas Caminhos da Escola e Salto para o Futuro, de interprogramas, programas especiais, semanas temáticas e vinhetas.




O Fundamental tem uma hora diária dentro da programação, com uma reprise, e exibe séries e documentários voltados tanto para professores quanto para alunos. A partir de 2010, o programa conta com apresentação em estúdio onde dois apresentadores se revezam e um professor comenta e apresenta uma proposta de aula, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais. Cada dia da semana trata de uma área específica, sendo uma delas a área Escola/Educação que analisa assuntos diretamente relacionados à gestão e à prática pedagógica. Os programas têm cerca de 50 minutos no total, com produção em estúdio e comentários com cerca de 10 minutos. Além do programa, há também material de apoio para o professor: uma ficha com a proposta detalhada de cada programa, que está disponível no site da TV Escola e no Portal do Professor.  



Zero a Seis, destinado ao público e aos professores da Educação Infantil segue o mesmo padrão de programação – uma hora diária, que é reprisada uma vez por dia – e exibe animações que buscam contribuir para o desenvolvimento de habilidades e valores morais de crianças de zero a seis anos. Cada programa tem cerca de 50 minutos com produção em estúdio e cerca de 10 minutos complementares aos documentários e animações exibidos.

O programa está sendo reformulado e apresentará nova identidade visual e título. Sua estreia está prevista para outubro de 2010. 

Os programas dirigidos ao Ensino Médio são exibidos e reprisados diariamente. A faixa é dividida entre os programas Sala do Professor e Acervo, que têm como objetivo mostrar aos professores diversas maneiras de aproveitar os vídeos veiculados pela TV Escola. Para tanto, cada programa da série Sala do Professor tem a duração de até 28 minutos complementares aos documentários. Em estúdio, um professor apresentador recebe três especialistas de diferentes áreas do conhecimento e disciplinas. A partir de um vídeo selecionado, os especialistas sugerem atividades e mostram, na prática, como essas atividades propostas podem ser realizadas pelos professores em suas escolas. 

Na série Acervo, também em estúdio, o professor apresentador recebe um professor convidado que comenta e apresenta uma proposta de atividade sobre um vídeo selecionado. Os vídeos são mais longos, com cerca de 50 minutos, ao passo que a parte comentada é menor. Uma ficha com a proposta de atividade detalhada de cada programa é gerada como material de apoio para o professor. Este conteúdo está disponível no site da TV Escola e no Portal do Professor.


ASSISTA ABAIXO A TV ESCOLA (AO VIVO) 



PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

Piso do magistério será reajustado em 15,85% e subirá para R$ 1.187

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 18:53
O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 15,85%. A correção reflete a variação ocorrida no valor mínimo nacional por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2010, em relação ao valor de 2009. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.187,00.
De acordo com o MEC, a nova remuneração está assegurada pela Constituição Federal e deve ser acatada em todo o território nacional pelas redes educacionais públicas, municipais, estaduais e particulares.

Com relação à reivindicação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), de aplicação do reajuste em abril, o MEC observa que o aumento é determinado de acordo com a definição do custo por aluno estabelecido pela Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007 [Lei do Fundeb], no início de cada ano.

O MEC aprova resolução da Comissão Intergovernamental para Financiamento da Educação de Qualidade, que atenua os critérios para permitir a prefeituras e a governos estaduais complementar o orçamento com verbas federais e cumprir a determinação do piso do magistério. A comissão é integrada também pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Critérios — Os novos critérios exigidos de estados e municípios para pedido de recursos federais destinados ao cumprimento do piso salarial do magistério abrangem:

  • Aplicar 25% das receitas na manutenção e no desenvolvimento do ensino
  • Preencher o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope)
  • Cumprir o regime de gestão plena dos recursos vinculados para manutenção e desenvolvimento do ensino
  • Dispor de plano de carreira para o magistério, com lei específica
  • Demonstrar cabalmente o impacto da lei do piso nos recursos do estado ou município
Com base nessas comprovações, o MEC, que reserva aproximadamente R$ 1 bilhão do orçamento para apoiar governos e prefeituras, avaliará o esforço dessas administrações na tentativa de pagar o piso salarial dos professores.

Assessoria de Comunicação Social

domingo, 13 de novembro de 2011

VIDEOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR

UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO
 
 





O PROFESSOR





Letra de: Tânia Maya

Quem com pó de giz
Um lápis e apagador
Deu o verbo a Vinícius
Machado de Assis, Drummond?


Quem ensinou piano ao Tom?
Quem pôs um lápis de cor
Nos dedos de Portinari,
Picasso e Van Gogh?
Quem foi que deu asas a
Santos Dumont?


Crianças têm tantos dons
Só que, às vezes, não sabem
Quantos só se descobrem
Porque o mestre enxergou
e incentivou...

É, só se faz um país com professor
Um romance, um croquis, com professor
Um poema de amor, dim dim
Um país pra ensinar seus jovens eh
É, só se faz...
Um romance, um croquis, com professor
Um poema de amor, dim dim...


Quem com pó de giz...

POSTAGENS RECENTES